A Digital Foundry publicou recentemente sua análise técnica de Assassin’s Creed Shadows rodando no Nintendo Switch 2, revelando resultados mistos para o mais novo capítulo da franquia da Ubisoft na nova plataforma da Nintendo.
De acordo com a análise, o aspecto mais positivo da versão para Switch 2 é a qualidade visual impressionante que o jogo consegue entregar. O título se beneficia significativamente da implementação do DLSS, tecnologia que permite reconstruir imagens com alta fidelidade a partir de uma renderização em resolução mais baixa.
Porém, nem tudo são flores. A Digital Foundry identificou que quando o console está no modo dock (conectado à TV), Assassin’s Creed Shadows sofre com problemas de frame pacing. Este problema técnico causa uma alternância irregular entre os quadros, resultando em uma experiência visual que parece travada mesmo quando a taxa de quadros média permanece aceitável.
A boa notícia para quem prefere jogar em mobilidade é que no modo portátil, o jogo se comporta significativamente melhor. Isso acontece graças ao VRR (Variable Refresh Rate) que consegue eliminar quase por completo o efeito de oscilação dos quadros, proporcionando uma experiência mais fluida.
Esta é a primeira vez que um título principal da franquia Assassin’s Creed chega ao hardware da Nintendo quase simultaneamente com outras plataformas, demonstrando o potencial técnico do Nintendo Switch 2 em comparação com seu predecessor, que recebia apenas versões simplificadas ou jogos em nuvem.
Assassin’s Creed Shadows se passa no Japão feudal do século XVII e apresenta dois protagonistas jogáveis: Naoe e Yasuke.
Fonte: Multiplayer.it
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