A Netflix deu um passo histórico no mercado de entretenimento ao confirmar a aquisição da Warner Bros. Discovery em um acordo de US$ 82,7 bilhões. Além de propriedades como HBO, Warner Bros. Pictures e alguns dos maiores catálogos do cinema e da TV mundial, a negociação também inclui a divisão Warner Bros. Games, responsável por franquias como Mortal Kombat, Batman: Arkham e os jogos LEGO.
Com a compra, a Netflix passa a deter franquias gigantes, incluindo Harry Potter, Game of Thrones, O Senhor dos Anéis (via co-produções), The White Lotus, The Sopranos e todo o universo DC. A gigante do streaming afirma que pretende manter as operações atuais da Warner, incluindo lançamentos nos cinemas, mas vê a integração como oportunidade para reforçar sua oferta global e ampliar sua produção de conteúdo.
Embora a área de games tenha sido pouco mencionada nos documentos iniciais, o setor não ficou de fora. Estúdios como NetherRealm, Rocksteady e TT Games também serão incorporados à Netflix, que há anos tenta fortalecer sua presença no mercado de jogos, ainda de forma tímida.
O futuro desses estúdios dentro da nova estrutura, porém, permanece indefinido. Durante a conferência com investidores, a Netflix voltou suas atenções quase exclusivamente ao potencial do catálogo de filmes e séries, deixando em aberto quais serão os próximos passos para a Warner Bros. Games.
A transação agora segue para aprovação regulatória e deve ser concluída dentro de 12 a 18 meses.
Fonte: Gamedeveloper
Comentários
Postar um comentário