O diretor de Resident Evil Requiem afirmou que o novo jogo da Capcom é “quase como ter dois jogos em um”. A declaração veio após a revelação do título no The Game Awards 2025 e ajuda a explicar a estrutura da campanha, que terá pegadas bem diferentes de acordo com o protagonista que estiver sendo controlado.
Em entrevista publicada pelo Automaton, Akifumi Nakanishi comentou que as seções jogáveis de Leon Kennedy e da nova personagem, Grace, são divididas de forma quase igual ao longo da experiência, em modelo parecido com o visto em Resident Evil Revelations. A diferença está no tom e no ritmo de cada personagem.
Segundo o diretor, Leon não é exatamente “ideal para o horror”. Por isso, os seus capítulos apostam muito mais em ação intensa e momentos de adrenalina. Já Grace fica responsável pelas partes mais assustadoras do jogo, com foco total em tensão e terror. A equipe, de acordo com Nakanishi, fez questão de enfatizar ao máximo esse contraste.
Ele descreve a experiência como duas propostas completamente diferentes convivendo no mesmo jogo, com tipos distintos de tensão. A sensação para o jogador seria como sair de uma sauna quente e pular direto em um banho gelado. Leon representa o alívio e a sensação de controle, enquanto Grace devolve o medo logo em seguida. Tudo isso faz parte de uma estrutura de horror pensada de forma consciente pelos desenvolvedores.
Além de Resident Evil Requiem
Além disso, rumores indicam que remakes de Resident Evil Code: Veronica e Resident Evil Zero estariam planejados para 2027 e 2028, respectivamente. Também há indícios de que Resident Evil Requiem possa contar com mais um personagem jogável, embora nada tenha sido confirmado oficialmente. Se a promessa se cumprir, Requiem pode acabar entregando algo raro na franquia: um jogo que te deixa confortável o suficiente para baixar a guarda… só para puxar o tapete logo depois.
Fonte: Automaton
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