A Ubisoft virou alvo de rumores nas redes sociais ao longo do fim de semana, após alegações de que a empresa teria sofrido um ataque hacker de grandes proporções, com cerca de 900 GB de dados supostamente comprometidos. No entanto, informações internas indicam que podemos estar diante de mais uma fake news.
De acordo com apuração do jornalista Tom Henderson, do Insider Gaming, fontes dentro da própria Ubisoft afirmaram que os relatos foram “exagerados” e que o grupo responsável pelas alegações estaria apenas em busca de repercussão. Segundo essas fontes, não há indícios de um vazamento massivo envolvendo dados de franquias como Assassin’s Creed e Far Cry.
A empresa reconhece que enfrentou incidentes de segurança no início do ano, que acabaram resultando em vazamentos pontuais relacionados a projetos ainda não anunciados. No entanto, esses episódios não teriam relação com as recentes alegações que circularam online.
Ubisoft não se posicionou oficialmente
Um dos grupos que inicialmente afirmou ter obtido dados de usuários da Ubisoft já voltou atrás e admitiu que a informação era falsa. A avaliação interna é de que o mesmo vale para a maioria das supostas invasões divulgadas recentemente. Até o momento, a Ubisoft não se pronunciou oficialmente sobre o caso, em parte por conta do recesso de fim de ano. A expectativa é que a empresa se manifeste assim que as atividades forem normalizadas.
Fonte: Insider Gaming
Comentários
Postar um comentário