Battlefield 6 foi o jogo mais vendido nos EUA em 2025, superando seu rival Call of Duty

 




Battlefield 6 conquistou o topo das vendas nos Estados Unidos em 2025, superando seu maior rival histórico, a franquia Call of Duty. De acordo com o relatório final da Circana, a Electronic Arts conseguiu o que muitos consideravam improvável: colocar seu shooter em primeiro lugar no ranking anual de vendas do mercado americano.

O relatório, divulgado pelo diretor executivo Mat Piscatella, confirmou que todo o trabalho da EA e Battlefield Studios deu resultado, com o título rivais de peso como NBA 2k26 e Call of Duty: Black Ops 7, que terminou apenas em quinto lugar no ranking anual, mesmo tendo liderado as vendas de dezembro.

Os números mostram NBA 2K26 ocupando a segunda posição, seguido por Borderlands 4 em terceiro lugar — apesar de suas conhecidas dificuldades técnicas no lançamento. Monster Hunter Wilds garantiu a quarta posição.


Entre outros destaques do relatório, The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered foi o único jogo além de Monster Hunter Wilds a quebrar o domínio dos shooters e jogos esportivos anuais no top 10. Ghost of Yotei, da Sucker Punch, ficou na décima primeira colocação, demonstrando a boa recepção pelo público. Já o veterano Grand Theft Auto V continua impressionando ao marcar presença na 20ª posição.

Apesar do bom desempenho nas vendas de software, o crescimento de 1,4% do mercado americano de games (atingindo US$ 60,7 bilhões) foi impulsionado principalmente pelos jogos mobile, hardware e serviços de assinatura. Piscatella observa, entretanto, que o crescimento do mercado não reflete necessariamente um aumento no número de consumidores, mas sim a elevação dos preços dos produtos e serviços de assinatura no setor.

 

Fonte: Wccftech

Comentários