A Ubisoft anunciou que está considerando um programa de desligamento voluntário que pode afetar até 200 posições em sua sede em Paris, França. A notícia surge menos de uma semana após a empresa revelar cancelamentos de múltiplos jogos e uma reestruturação organizacional significativa.
De acordo com comunicado oficial, a gigante francesa dos videogames está propondo um “Rupture Conventionnelle Collective” (RCC), um acordo coletivo e voluntário de rescisão mútua comum na legislação trabalhista francesa. A Ubisoft enfatiza que, neste momento, trata-se apenas de uma proposta inicial.
“Nenhuma decisão será final até que um acordo coletivo seja alcançado com os representantes dos funcionários e validado pelas autoridades francesas”, declarou a empresa. O plano afetaria exclusivamente funcionários da Ubisoft International sob contratos franceses, sem impacto em outras entidades francesas ou equipes globais da Ubisoft.

Esta iniciativa faz parte da nova estratégia anunciada na semana passada, quando a Ubisoft revelou uma reinicialização importante para seus negócios, que incluiu o cancelamento de seis jogos, entre eles o remake de Prince of Persia: The Sands of Time, e o adiamento de outros sete títulos, incluindo supostamente o remake de Assassin’s Creed: Black Flag.
O programa de desligamento voluntário não é inédito na empresa. Em outubro do ano passado, a Ubisoft implementou iniciativa semelhante nos estúdios Massive Entertainment e Ubisoft Stockholm, responsáveis pelo recente Star Wars Outlaws, chamando-o de “programa voluntário de transição de carreira”.
A reestruturação da Ubisoft agora inclui a consolidação da produção de jogos em cinco “Casas Criativas” (Creative Houses), cada uma focada em franquias e gêneros específicos do portfólio da empresa.
Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, declarou sobre as mudanças recentes: “Essas medidas marcam um ponto de virada decisivo para a Ubisoft e refletem nossa determinação em enfrentar os desafios de frente para remodelar o Grupo a longo prazo. É uma mudança radical, apoiada em uma organização criativa mais descentralizada com tomada de decisões mais rápida.”
Fonte: GamesRadar+
Comentários
Postar um comentário