O co-CEO da Build a Rocket Boy, de MindsEye, Mark Gerhard, alegou em uma reunião interna com funcionários que eles “pegaram os caras” que “sabotaram” o jogo em uma suposta campanha de mais de € 1 milhão.
Ele alegou que a empresa por trás da campanha era uma “grande empresa americana”, mas que “provavelmente não é a empresa que você está pensando”.
Gerhard alegou que a campanha difamatória teve um orçamento de mais de € 1 milhão gasto em 2025 e que a “grande empresa americana” supostamente pagou à empresa britânica “Ritual Network”, que ele descreve como “um bando de gângsteres”, para realizar as sabotagens. Segundo Gerhard, a empresa vem pagando diversos influenciadores, incluindo “Cyberboi” (influenciador que Gerhard recentemente ameaçou com uma notificação extrajudicial via Discord), três jornalistas e funcionários da Build a Rocket Boy, para prejudicar a reputação de MindsEye e da Build a Rocket Boy.
Na reunião, Gerhard alega que todos esses indivíduos “serão notificados pessoalmente, em breve, sobre acusações criminais” e que as acusações são por “espionagem, sabotagem e interferência criminosa”.
“Todos os envolvidos têm problemas reais, incluindo a empresa por trás disso. Este é o começo da nossa recuperação”, disse ele. Ele continuou: “Dado o que aconteceu conosco, vou assumir a responsabilidade por essa narrativa. Usaremos essas pessoas, esses nomes e esses fatos para nossa própria diversão. Vamos incluir alguns desses nomes em nossa próxima missão de espionagem”.
O Insider Gaming apurou que a próxima missão de espionagem de MindsEye será uma versão reutilizada da missão de Hitman, agora cancelada após a separação da IOI Partners, sua publisher. “E vamos nos divertir com isso”, disse Gerhard. “Vamos contar a história para a comunidade antes mesmo de ela chegar aos tribunais. Então, sabe, acho que não estamos nos fazendo de vítimas”.
“Levamos alguns golpes. Continuamos dando a outra face enquanto colocávamos nossa casa em ordem. E agora é hora de revidar. Então, sabe, vamos nos divertir com isso. No fim das contas, somos contadores de histórias, somos criadores de jogos”, explicou na reunião.
Comentários
Postar um comentário