Remaster de Rayman “é só o começo”, diz Ubisoft






A Ubisoft decidiu, finalmente, tirar Rayman do esquecimento. Depois do lançamento de Rayman: 30th Anniversary Edition, o CEO da empresa garante que isso é só o começo de algo maior para a franquia. Criado nos anos 1990, o personagem foi crucial para a consolidação da Ubisoft no mercado, e agora deve fazer parte de uma nova era da companhia.


Ele ganhou dois dos melhores jogos de plataforma 2D da era moderna com Rayman Origins e Rayman Legends, mas depois praticamente sumiu do mapa, aparecendo esporadicamente em projetos menores e participações curiosas fora dos consoles. Mas ,nos últimos meses, o nome voltou a circular com mais força. A própria Ubisoft confirmou, por meio de vagas de emprego, que estava trabalhando em um “prestigiado título AAA” ligado à marca Rayman.



O relançamento comemorativo pelos 30 anos certamente agradou fãs nostálgicos, mas dificilmente se encaixa na categoria de superprodução. Em entrevista à Variety, o cofundador e CEO da empresa, Yves Guillemot, afirmou que Rayman é uma franquia histórica, e Rayman: 30th Anniversary Edition representa “o primeiro passo no retorno da marca”.


“É animador ver que o público continua abraçando o carisma do personagem”, comentou.


Novo Rayman a caminho?

Guillemot também deixou claro que há planos em andamento. Sem revelar detalhes, afirmou que a companhia está constantemente avaliando como suas séries icônicas podem evoluir e se reinventar para diferentes gerações de jogadores. E completou dizendo que novidades sobre Rayman devem ser compartilhadas em breve.


Fonte: Variety

Comentários