A Sony anunciou o encerramento de mais um dos seus estúdios de desenvolvimento. A empresa confirmou que a Bluepoint Games encerrará as atividades no próximo mês após o que chamou de uma “revisão recente de negócios”, colocando fim ao trabalho do estúdio de Austin conhecido por remakes de altíssimo nível.
Cerca de 70 funcionários devem perder o emprego com o fechamento. Em comunicado, um porta-voz da PlayStation elogiou o legado da equipe, mas reconheceu a dificuldade da decisão: “A Bluepoint Games é uma equipe incrivelmente talentosa e sua expertise técnica entregou experiências excepcionais para a comunidade PlayStation. Agradecemos pela paixão, criatividade e capricho no trabalho.”
Fundada em 2006, a Bluepoint construiu sua reputação com remasterizações extremamente cuidadosas e remakes completos de clássicos queridos. Ao longo dos anos, trabalhou com franquias como Uncharted e lançou um dos remakes mais aclamados do PS4 com Shadow of the Colossus.
O estúdio ganhou ainda mais destaque no lançamento do PS5 com Demon’s Souls, um remake totalmente reconstruído do cult RPG de ação do PS3. O projeto foi muito elogiado pelo salto visual e fidelidade ao original, ajudando a mostrar o poder do novo console da Sony. Pouco depois, em 2021, a empresa oficializou a aquisição da Bluepoint.
Nos últimos anos, o estúdio estaria trabalhando em um spin-off live service de God of War — projeto que acabou sendo cancelado em janeiro de 2025 como parte da mudança de estratégia da Sony para jogos como serviço.
Na época do cancelamento, a PlayStation disse que trabalhava com a Bluepoint para definir o próximo projeto do estúdio. Agora, esse processo termina com o fechamento definitivo da equipe.
Comentários
Postar um comentário