eFootball 2023 lança cartas épicas de grandes capitães da história

 




Em mais uma atualização do eFootball 2023, simulador gratuito de futebol da KONAMI, a desenvolvedora trouxe outra ação comemorativa dentro do jogo, homenageando três grandes capitães da história do futebol mundial – o sérvio Dragan Stojković, o inglês Steven Gerrard e o sul-coreano Park Ji-Sung – com três cartas “Épicas”, uma delas, a de Stojković, caracterizada como “Big Time”. Além dos três capitães lendários, o pack ainda conta com 150 outros jogadores de três estrelas ou superior.


Já é costumeiro a desenvolvedora lançar cartas épicas comemorativas de jogadores que contaram com desempenhos excepcionais em determinado momento da carreira. Recentemente, a KONAMI lançou uma ação parecida voltada para grandes nomes da seleção brasileira de 1994, agora, no último dia 15, a coleção “Great Captains" trouxe um momento memorável da carreira do ex-técnico e ex-jogador, Dragan Stojković com uma carta “Épica Big Time” de Overall 95, que além de ter uma estilização diferente das outras lendárias, também conta com uma comemoração específica do dia marcado na carta e comentários extras da equipe de narração sobre o jogador. Steven Gerrard e Park Ji-Sung também ganharam cartas Épicas de Overall 97 e 93, respectivamente.









 No dia 26 de junho de 1990, Dragan Stojković marcou os dois gols da vitória da Iugoslávia pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo contra a seleção da Espanha, que chegou a marcar o gol de empate logo em seguida, aos 84 minutos do segundo tempo. Aos 93’, porém, a estrela de Stojković brilhou pela segunda vez com um gol de chute cruzado que morreu no canto da baliza defendida pelo goleiro espanhol.

Apesar da vitória histórica em cima da Espanha, a Iugoslávia foi eliminada logo em seguida, nas quartas de final, na partida contra a Argentina, na disputa de pênaltis, depois do empate por 0 a 0 no tempo regulamentar. Nos pênaltis, porém, o mesmo Dragan Stojković errou na cobrança, assim como Maradona, e viu a Iugoslávia ser eliminada pelo placar de 3 a 2 nos tiros diretos.

Steven Gerrard foi o grande ídolo da torcida do Liverpool, time inglês que representou por 10 anos. O jogador também passou por bons momentos com a seleção inglesa, e integrou a “geração de ouro” da seleção inglesa ao lado de David Beckham, Frank Lampard e Joe Cole, apesar de nunca ter vencido um título da Copa do Mundo durante suas passagens pela competição. Ainda assim, contou com momentos memoráveis como os gols na Fase de Grupos da Copa de 2006, que classificaram a Inglaterra para o mata-mata.

Com passagens pelo PSV Eindhoven, Manchester United e Queens Park Rangers, Park Ji-Sung atuou em aproximadamente 100 partidas com a camisa da seleção sul-coreana, onde era o maior destaque do time. Até hoje, o ex-jogador é lembrado por ter sido um dos poucos atletas na história da Copa do Mundo a marcar gol em três edições diferentes da competição, assim como Ronaldo Fenômeno, Miroslav Klose e o rei Pelé.

Comentários