Criador de MindsEye explica por que o jogo é curto, linear — e não um clone de GTA

 




Faltam apenas oito dias para o lançamento oficial de MindsEye, e seu criador, Leslie Benzies, um veterano da indústria que trabalhou por anos na Rockstar Games, foi entrevistado recentemente, compartilhando detalhes adicionais sobre o jogo.

Olhando rápido, MindsEye pode parecer um novo tipo de “GTA”, mas Leslie Benzies observa que o título terá sua própria proposta, entregando uma campanha linear de 20 horas direta ao ponto.

Para Leslie Benzies, é melhor criar um jogo redondinho de 20 horas do que um jogo enorme de 200 horas que no fim seria abandonado por boa parte dos jogadores.


“Então você tem a campanha de MindsEye, e sim, ela vai durar cerca de 20 horas. Mas também há todo esse conteúdo paralelo: vai haver um fluxo contínuo de conteúdo.”

“Hoje em dia, existem tantas opções diferentes para as pessoas. Não são só os jogos: tem também os serviços de streaming, com tantas séries boas por aí. Eu acho que não dá mais para ter conteúdo encheção de linguiça nos jogos. As pessoas querem a carne, e querem a batata. Tentamos colocar o máximo de carne possível, se é que dá pra entender.”

“Acho que essa é uma boa duração para um jogo. O que também descobrimos com os dados é que, nos jogos grandes, as pessoas não jogam tudo. A maioria — 60% ou 70% das pessoas — na verdade não chega até o final dos jogos.”

“Então, quando estamos criando algo, eu prefiro — e tenho certeza de que a equipe diria o mesmo — que você tenha a experiência completa, do começo ao fim, em vez de criar um jogo de 200 horas. Criamos algo que seja possível de terminar, mas com conteúdo paralelo que expanda o universo. Muitas das missões secundárias no lado jogável de MindsEye ajudam a aprofundar as histórias dos personagens ou mostram o que estava acontecendo no mundo.”

 

Apesar da campanha principal ser linear, a Build a Rocket Boy já planeja expandir MindsEye com conteúdos gratuitos e pagos, incluindo modo multijogador, aprofundando a história por meio de missões secundárias e expansões.

MindsEye será lançado em 10 junho para PC, PS5 e Xbox Series S|X. O jogo conta com suporte para português do Brasil nos menus e legendas.


Fonte: GamesIndustry

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