“Não sabemos mais o que é assustador”, diz diretor de Resident Evil Requiem

 




A franquia Resident Evil consolidou-se como um dos pilares do horror nos videogames, transitando entre atmosferas sombrias e sustos repentinos ao longo de quase três décadas. Porém, parte da equipe responsável pelo novo capítulo da série, Resident Evil Requiem, admite que, depois de tantos anos, já não tem certeza absoluta sobre o que realmente assusta os jogadores.


Em entrevista durante a Tokyo Game Show 2025, o diretor Koshi Nakanishi e o produtor Masato Kumazama falaram sobre Resident Evil: Requiem e sua nova protagonista, Grace, destacando o retorno ao estilo mais próximo de Resident Evil 2.


“Você pode classificar os títulos de Resident Evil em uma escala entre algo como Resident Evil 2 e Resident Evil 4. Village puxou mais para o lado de RE4, mas se continuássemos nessa direção, cairíamos no mesmo problema de Resident Evil 5 e 6, que levaram a ação tão longe que deixaram de ser terror. Não queria repetir isso com o nono jogo”, explicou Nakanishi.


O diretor contou ainda que a maior dificuldade hoje está em avaliar o impacto do medo: “Fizemos tantos desses jogos que já não conseguimos dizer sozinhos se algo é assustador. Só percebemos quando o público reage. Antes de mostrar Resident Evil Requiem no Summer Game Fest e na Gamescom, havia esse receio interno: será que ainda é assustador? Porque nós já não sabemos mais.”


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